Sport e CRB se enfrentarão em partidas consecutivas, em momentos opostos na Série B

Uma situação incomum ocorrerá na Série B do campeonato brasileiro. Um reajuste na tabela de jogos feito no primeiro semestre resultará em um confronto entre Sport e CRB com menos de quatro dias de diferença entre as partidas. Apesar de estarem em momentos opostos, as equipes nordestinas terão um encontro decisivo.

Mudança na programação gera duas partidas consecutivas entre as equipes

Inicialmente, o jogo entre CRB e Sport, válido pela sétima rodada, estava programado para ocorrer entre os dias 24 e 26 de maio. Entretanto, devido a um conflito de datas com as últimas partidas da Copa do Nordeste, a partida foi adiada. A Confederação Brasileira de Futebol recentemente remarcou o confronto.

Com essa alteração, alagoanos e pernambucanos se enfrentarão na próxima quarta-feira (11), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E, possivelmente, se reencontrarão no domingo (15) na Ilha do Retiro, em um jogo que pode marcar a reinauguração do estádio após uma ampla reforma realizada este ano.

Equipes em situações opostas na tabela de classificação

Na sexta rodada, uma antes de terem um jogo a menos, o Sport, então comandado pelo técnico Mariano Soso, ocupava a terceira posição, com 12 pontos, enquanto o CRB, sob a orientação de Daniel Paulista, estava em 11º lugar, com oito pontos.

Atualmente, após a 25ª rodada, a diferença entre as equipes aumentou. O Sport, mesmo tendo dois jogos a menos (incluindo um contra o Operário-PR, da 16ª rodada, adiado), possui 38 pontos, à beira do G-4. Por outro lado, o CRB, com 25 pontos, está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, e agora busca todos os esforços para evitar a queda para a Série C.

Em uma tentativa de escapar do rebaixamento, após a derrota para o Vila Nova na última rodada, o CRB demitiu Daniel Paulista e contratou Bruno Pivetti, outro profissional familiarizado com o futebol pernambucano por sua passagem pelo Náutico na Série C. No entanto, o CRB não vence há 11 rodadas, acumulando sete derrotas e quatro empates.

O Sport, em um momento melhor, venceu seus dois últimos jogos contra Ituano e Avaí, este último marcando a estreia do técnico português Pepa. O treinador espera fazer sua estreia diante da torcida na Ilha do Retiro, pois isso o impulsionará e trará uma grande força para a equipe.

DEIXE UM COMENTÁRIO