Recentemente, o CRB precisou adotar medidas drásticas para reverter a queda de desempenho no Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro turno, o time teve uma performance razoável, terminando na 11ª posição com 25 pontos e uma taxa de aproveitamento de 43,8%. No entanto, a situação se deteriorou drasticamente no segundo turno.
Desempenho e Necessidade de Melhoria
Apesar das últimas duas vitórias consecutivas, o Galo ainda ostenta a pior campanha do returno, com apenas oito pontos conquistados em 11 jogos. Para assegurar a permanência na competição, é vital que o desempenho melhore nos oito encontros restantes, visto que a taxa de aproveitamento até agora neste turno é de apenas 24,2%.
Desafios e Confrontos Futuros
As próximas duas rodadas apresentam o desafio de buscar vitórias fora de casa, algo que o time ainda não conseguiu nesta edição da Série B. Em 14 partidas realizadas como visitante, o time apenas acumulou cinco pontos. Na sequência, o Galo enfrentará o Guarani na segunda-feira, às 21h, em Campinas, e depois o Brusque, no dia 18, às 21h30, em Santa Catarina. Atualmente, o Galo inicia a 31ª rodada em 15º lugar, somando 33 pontos. Para confirmar sua permanência na Série B, será necessário alcançar mais 12 pontos, totalizando 45.