CRB chega à final da Copa do Nordeste pela segunda vez: a origem alagoana do torneio

O CRB está de volta à decisão da Copa do Nordeste. Na sua primeira vez na final, o torneio regional estava sendo realizado em Alagoas, com as sedes de Maceió, Arapiraca e Capela sendo palco de todos os jogos. Em 1994, o CRB enfrentou o Sport na final, empatando por 0 a 0 no tempo normal e perdendo nas penalidades por 4 a 2. Genilson e Marcelo Fumaça desperdiçaram suas cobranças, enquanto o goleiro Wanderley defendeu uma penalidade batida por Juninho Pernambucano.

A campanha do CRB na Copa do Nordeste de 1994

No dia 15 de dezembro de 1994, o CRB entrou em campo com a seguinte escalação: Wanderley, Cafezinho, Carlos Limoeiro, Bartô e Genilson; Jean, Lau, Wellington e Thiago; Capitão e Marcelo Fumaça. O Sport jogou com: Jeferson; Givaldo, Sandro, Adriano e Dedé; Dário, Juninho Pernambucano e Chiquinho; Fábio, Zinho e Leonardo.

A nova chance do CRB em 2024

Trinta anos depois, o CRB tem a oportunidade de conquistar novamente a Copa do Nordeste. A competição é de grande importância, mobilizando todas as torcidas da região e ganhando repercussão nacional. Vale ressaltar que três times do Nordeste estão disputando a Série A do Brasileiro este ano: Bahia, Vitória e Fortaleza. O Bahia, que foi eliminado pelo CRB recentemente, conta com jogadores como Everton Ribeiro e Cauly, que são cobiçados por times de maior investimento no país.

A campanha do CRB na edição de 2024 do Nordestão

Até o momento, o CRB disputou dez jogos na versão de 2024 da Copa do Nordeste. Foram quatro vitórias (Itabaiana, Fortaleza, Juazeirense e Altos), cinco empates (Bahia, Botafogo-PB, Treze, ABC e Náutico) e apenas uma derrota para o Bahia. Ao todo, o CRB somou 17 pontos em todas as fases da competição. Nos jogos eliminatórios, o CRB empatou com Botafogo-PB e Bahia, avançando de fase nas penalidades. O time converteu todas as suas 12 cobranças, e o goleiro Matheus Albino fez três defesas nessas disputas.

O time base do CRB na competição

O time base do CRB na competição conta com os seguintes jogadores: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo) e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

O adversário na final

O Fortaleza, adversário do CRB na final, é o atual vice-campeão da Sul-Americana e vem de uma vitória sobre o Boca Juniors. O desempenho do time nos jogos eliminatórios impressiona, com goleadas de 5 a 0 e 4 a 1 sobre o Altos e o Sport, respectivamente. Porém, o Fortaleza fez 14 pontos na classificação geral, três a menos que o CRB, o que garante ao Galo o direito de jogar a finalíssima no Estádio Rei Pelé, no dia 9 de junho.

A conquista épica do CRB

O feito do CRB na Copa do Nordeste demonstra a sua evolução e competitividade nos últimos anos. O clube tem se estruturado de forma consistente e a cada resultado expressivo alcançado, sobe mais um degrau, sem forçar seu fôlego. Com uma campanha segura, o CRB chegou à final da Copa do Nordeste e terá a oportunidade de conquistar o maior título de seus 111 anos de história em casa, no Estádio Rei Pelé.

DEIXE UM COMENTÁRIO