Neste domingo, o Athletic enfrentará o CRB, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Independência em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na capital mineira porque o Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, está passando por reformas. O portal ge acompanhará os lances em Tempo Real.
Como Assistir
O jogo do Campeonato Brasileiro Série B 2025 ocorrerá na fase única, com o Athletic Club recebendo o CRB. Esta será a primeira partida em casa da equipe na Série B, embora fora de seu estádio, em busca de recuperação no torneio nacional, após ter estreado com uma derrota para o Atlético-GO por 4 a 2 em Goiânia, apesar de ter começado bem a partida.
Escalações Prováveis
O CRB, que venceu na primeira rodada e começa a competição com três pontos, busca ingressar no G-4 e precisa vencer o Athletic fora de casa. Nesta semana, o clube contratou os atacantes Bruno Herculano e Douglas Baggio, além do volante Gabriel Gazão, embora este último não tenha viajado para Belo Horizonte.
O técnico do Athletic, Roger Silva, não deve realizar alterações significativas em sua escalação, mantendo o desfalque do atacante Alason Carioca, que está sob cuidados médicos. A equipe provável é: Adriell; Wesley Gasolina, Sidimar, Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Sandry, David Braga e Amorim; Welinton Torrão e Lincoln.
Do lado do CRB, o técnico Eduardo Barroca formou uma base inicial e não fará mudanças drásticas. Apesar de recentes contratações, a expectativa é que mantenha a mesma equipe que começou o jogo contra a Chapecoense. O centroavante Mikael, recém-contratado, deverá estar no banco, enquanto o lateral Weverton e o volante Gabriel Gazão não foram relacionados. Anselmo Ramon foi negociado com o Goiás e não participará mais da equipe.
A escalação provável do CRB é: Matheus Albino; Rhayner, Henri, Luís Segovia e Willian Bahia; Lucas Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho; David da Hora, Thiaguinho e Daniel Lima.
Informações sobre a Arbitragem
A arbitragem será conduzida por Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA). Os assistentes são Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Acacio Menezes Leao (PA), com o VAR sendo gerido por Maria Victoria Benetti Vargas (RJ) e o quarto árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).