O CRB deu prioridade para a decisão da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, optando por escalar um time alternativo na oitava rodada da Série B. O técnico Daniel Paulista selecionou apenas três jogadores da base titular para enfrentar a Ponte Preta: o goleiro Matheus Albino, o zagueiro Fábio Alemão e o volante João Pedro.
Escalação e Lesões
A escalação da equipe foi composta por Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro, Lucas Kallyel, Rômulo e Raí; Mike e João Neto. No entanto, aos 13 minutos do primeiro tempo, o volante Rômulo sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído pelo atacante Getúlio.
Além disso, alguns jogadores importantes estavam desfalcados. O atacante Léo Pereira não pôde participar do jogo devido a uma suspensão, assim como o lateral-esquerdo Willian Formiga e o volante Caio César, que estavam lesionados.
Opção pela Equipe Alternativa
Essa não foi a primeira vez que o técnico Daniel optou por escalar uma equipe alternativa. A última vez foi contra o ASA, no dia 2 de março, pelo Campeonato Alagoano. Nessa partida, o CRB acabou perdendo por 2 a 0, mas o treinador deu oportunidade para jogadores recém-saídos da base.
A decisão de poupar a equipe titular foi tomada visando o confronto contra o Fortaleza, marcado para quarta-feira às 21h30, na Arena Castelão. A finalíssima da Copa do Nordeste acontecerá no próximo domingo, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.