A equipe juvenil do CRB finalizou a temporada 2024 de maneira otimista. O Galo sagrou-se campeão do Campeonato Alagoano Sub-20 e avançou até as semifinais do Brasileiro de Aspirantes. O clube se prepara para o ano de 2025, iniciando com a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior e se dedica à formação do elenco que participará do torneio no interior paulista.
Transformações no Elenco
O treinador Otávio Augusto mencionou que o time passará por modificações na formação do elenco para a disputa da Copa São Paulo.
- No que diz respeito à Copinha, estamos naturalmente em um período de renovação. Alguns jogadores mais velhos continuarão, mas também contamos com os mais jovens que já estavam na Copinha anterior e agora terão uma atuação mais destacada, com mais espaço. Mantemos um grupo jovem, porém um pouco mais experiente em comparação ao do ano passado, devido a todas as vivências que tiveram ao longo deste ano.
- Dispomos de vários atletas da última Copinha que já estão integrados ao time profissional e chegaram a um estágio em que estão totalmente envolvidos no processo da equipe principal. Não seria benéfico para eles retornarem para a Copa São Paulo, mesmo que ainda tenham a idade para isso. Assim, confiamos e damos oportunidades a jogadores mais novos que se destacaram ao longo do ano, que demonstram confiança para se desenvolver e atuar com maior protagonismo.
Avaliação da Temporada
Otávio também fez uma reflexão sobre o desempenho dos jovens durante o ano.
- Foi uma temporada bastante positiva. Talvez uma das mais exitosas da história da base regatiana. Realizamos feitos notáveis, conquistas significativas e, o mais importante, sempre vinculadas às promoções de atletas para a equipe profissional, que é o principal objetivo de uma categoria de base. Começamos o ano com uma campanha histórica na Copa São Paulo. É importante lembrar que a Copinha, sendo realizada em janeiro, reflete muito da preparação do ano anterior. Ela dá início a uma nova temporada, enquanto encerra alguns ciclos.
Em 2024, o CRB alcançou as oitavas de final da Copa São Paulo, mas foi eliminado pelo Corinthians, que acabou vencendo o torneio.