Marroquim, presidente do CRB, revela planos para novo mandato

O presidente do CRB, Mário Marroquim, confirmou nesta quarta-feira que se candidatará à reeleição. Ele está à frente do clube desde 2021 e planeja liderar uma chapa única nas eleições de dezembro, buscando estender seu mandato, que se encerra no final deste ano.

Movimentos Políticos e Suporte

Nos últimos dias, o CRB tem trabalhado em questões políticas e, na semana passada, recebeu a visita de um grupo de conselheiros e mais de 30 torcedores no Centro de Treinamento. Em uma entrevista ao Programa Bola Quente, da rádio Gazeta, Marroquim afirmou que seu objetivo é continuar o projeto que vem sendo desenvolvido a longo e médio prazo.

“Uma das razões para anunciar minha candidatura foi a visita dos conselheiros e de três ex-presidentes, como Doutor Afrânio Lages, Flávio Gomes de Barros e Wilton Figueroa. As opiniões positivas nos grupos demonstraram que eles perceberam os investimentos em estrutura e saíram muito satisfeitos. Vários me ligaram hoje perguntando se eu daria seguimento ao projeto, e eu confirmei que sim”, explico o presidente.

Preparação para a Próxima Temporada

Marroquim também mencionou que, independentemente do resultado do CRB na Série B, o clube conta com quase R$ 20 milhões para montar um elenco competitivo no próximo ano. “Manteremos os jogadores que considerarmos essenciais e buscaremos reforços no mercado. Hélio dos Anjos, por exemplo, tem contrato conosco até dezembro de 2025, assim como vários outros atletas que estão com a equipe até 2026. Estamos planejando fazer um time muito forte para 2025, seja na Série B ou Série C, e espero que seja na Série B,” completou.

Quanto à luta contra o rebaixamento, Marroquim afirmou que o CRB está determinado a garantir sua permanência e ressaltou a importância da partida fora de casa contra o Ituano, que ocorrerá em duas rodadas. “Esse jogo é crucial, pois pode afetar os dois times,” acrescentou.

Após isso, ele confia em obter bons resultados em casa contra Goiás e Operário, que estão no meio da tabela da Série B. Com nove pontos em cinco partidas, a equipe tem boas chances de se afastar da zona de rebaixamento. “Estamos todos unidos, comprometidos em tirar o CRB dessa situação. Temos profissionais dedicados, especialmente com a chegada de Hélio dos Anjos, que trouxe uma nova metodologia. Nos últimos seis jogos, conquistamos duas vitórias, perdemos duas e empatamos uma, alcançando uma média de aproveitamento de 50%. Espero que consigamos evoluir, buscando três vitórias para respirar melhor. O grupo tem potencial, até porque foi vice-campeão do Nordeste e empatou com o Atlético-MG,” finalizou Marroquim.

DEIXE UM COMENTÁRIO