O CRB está se movimentando nos bastidores para estabelecer seu cenário político. Com a eleição agendada para 18 de dezembro, duas chapas foram apresentadas, mas apenas o tempo dirá se haverá competição. Nos últimos 15 anos, o clube optou por definir seu presidente-executivo por aclamação.
As Candidaturas
Mário Marroquim busca a reeleição, enquanto Marcos Barbosa, que liderou o clube por uma década, tenta retomar a posição. Ambos se comprometeram a continuar na disputa até o fim, embora exista um grupo de conselheiros no CRB que advoga por um acordo consensual.
Detalhes das Chapas
As chapas foram registradas na última segunda-feira, seguindo o que determina o estatuto. A chapa de Marroquim conta com Eduardo Marinho na vice-presidência, Enaldo Marques na coordenação do comitê gestor e André Carneiro na subcoordenação. Por sua vez, Barbosa tem Roberto Fernandes como vice, Wilton Figueroa na coordenação do comitê gestor e Alexandre Gomes de Barros na subcoordenação.
Conforme as regras do Estatuto do CRB, para poder votar, o conselheiro deve estar em dia com suas obrigações e se enquadrar nas categorias de conselheiro nato e benemérito, sócio-proprietário e sócio-torcedor nas modalidades Galo Fiel Diamante ou Galo Fiel Ouro.
Futuro do Futebol
No que diz respeito ao futebol, Marroquim anunciou a contratação do novo diretor, André Martins, em outubro, além de firmar contrato com o técnico Hélio dos Anjos até dezembro de 2025. Por outro lado, Barbosa ainda não revelou seus planos para o departamento de futebol.