o clube »

símbolos

  • CRB - Mascote

    O cardeal-do-nordeste também conhecido como galo de campina é uma ave da família Emberizidae, grupo dos cardeais. A espécie tem cerca de 17 cm de comprimento, cabeça anterior e garganta vermelhas sem topete abdomem branco, costas acinzentadas. Vive em bandos nas caatingas em quase todo o Nordeste brasileiro. Alimenta-se de sementes. Quando o Estádio Severiano Gomes Filho estava sendo erguido, em meados dos anos 20, no bairro da Pajuçara, existiam muitos galos de campina no local. Por isso o mascote do CRB se tornou este pássaro. Inclusive, no início do futebol, os jogadores usavam meiões pretos, devido a cor do galo.

  • CRB - Bandeira Oficial

    A bandeira do C.R.B. é formada por um retângulo branco com duas listras vermelhas que se cruzam no centro. No canto superior esquerdo existe o desenho de uma bóia salva-vidas com dois remos cruzados, fazendo uma referência ao início da história do CRB no remo, com a sigla do clube também na cor vermelha.

  • CRB - Escudo

    O escudo é formado por um emblema com fundo branco e orlado de vermelho. As duas listras vermelhas entrecruzadas na parte superior fazem referência à bandeira do clube. Na parte inferior as letras da sigla CRB possuem cor vermelha e acompanham o perfil do escudo.

SERVIÇOS CRB

  • Banner