notícias

- 09/09/2020

Atleta do CRB lidera Ranking Brasileiro dos 100m rasos sub-18

Atleta do CRB lidera Ranking Brasileiro dos 100m rasos sub-18 Neste final de semana; Eduardo Henrique venceu o GP Pernambucado de Atletismo (por: Ascom CRB)
Além dos bons resultados obtidos dentro dos campos de futebol, o Clube de Regatas Brasil também tem se destacado nas pistas de atletismo, por meio de seu velocista, Eduardo Henrique, de 17 anos, que neste final de semana, atingiu sua melhor marca em uma prova de 100m rasos, com o tempo de 10s80, durante o GP Pernambucano de Atletismo.
 
Atualmente, o regatiano é o primeiro colocado da categoria sub-18 do ranking brasileiro e traz em seu currículo um vasto número de conquistas, entre elas, o título de campeão nacional sub 16 na prova dos 1000m rasos, em Fortaleza; na mesma cidade, Eduardo venceu e quebrou o recorde da mesma prova, durante o Troféu Norte Nordeste. Já na categoria sub 18, em 2019, voltou a vencer o Troféu Norte Nordeste, desta vez na prova dos 400m rasos e ficou na 5ª colocação dos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Santa Catarina.
 
Natural de Quebrangulo, Eduardo é torcedor do CRB e não esconde a satisfação em poder atuar por seu clube do coração.
 
“É uma honra vestir essa camisa, sempre que penso no tamanho da nação que estou representando, me sinto orgulhoso e com mais motivação para treinar. Me recordo do quanto gostaria que os jogadores dessem tudo de si durante as partidas de futebol e trago isso para mim. Sempre busco fazer o meu máximo, deixo o meu sangue e suor se for preciso, sigo em busca do meu objetivo que é conquistar títulos para o CRB”, relatou o jovem.
 
O atleta tem sido lapidado por Mahebal Vasconcelos, que o acompanha desde 2018. Segundo o treinador, o trabalho de base não é simples e exige esforço, tanto para descobrir os talentos, como, para desenvolver o potencial de todos os jovens.
 
“No dia a dia a gente vai percebendo quem tem aptidão para determinada modalidade, a partir daí, é preciso foco e compromisso com os treinamentos. Nós contamos com o imenso apoio do CRB, que por meio do seu presidente Marcos Barbosa e do seu vice-presidente Roberto Fernandes, vem nos dando todo suporte necessário para a equipe, gerando resultados expressivos, não só no Nordeste, mas também, a nível nacional”, explicou o técnico.
 
Além de Eduardo, o time de atletismo do Galo conta com mais esportistas que vem representando Alagoas de maneira satisfatória nas competições regionais. Um desses talentos é Gleyci Kelly, vice-campeã brasileira na prova de heptatlo, categoria sub-23. Já no Norte-Nordeste, disputado esse ano, Glacielle Paiva obteve o vice-campeonato no salto em distância, com a marca de 5.77m; e Josias Lino, foi o 4º colocado na prova de 400m rasos, categoria adulto.
Compartilhe com seus amigos:

Galeria de fotos

SERVIÇOS CRB