notícias

- 28/01/2020

Técnico Marcelo Cabo e atletas estiveram no HU para visitar o garoto João Lucas

Técnico Marcelo Cabo e atletas estiveram no HU para visitar o garoto João Lucas Marcelo Cabo, Claudinei e Léo Gamalho com João Lucas e equipe medica do HU (por: Foto: Douglas Araújo/CRB)

Em novembro do ano passado o garoto João Lucas encantou a todos no Galo com sua força no tratamento contra uma Fibrose Cística. Na manhã desta terça-feira (28), o técnico Marcelo Cabo, o centroavante Léo Gamalho e o volante Claudinei estiveram com esse regatiano especial novamente, no Hospital Universitário,onde tiveram mais um dia onde a troca de energia positiva contagiou a todos.

João Lucas tem 13 anos e nos últimos anos vem realizando um tratamento contra uma Fibrose Cística, que é uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância.

Desde novembro passado, João Lucas passou a fazer parte dos pensamentos de todos no clube, já foi assistir um jogo ao vivo no Rei Pelé e, na manhã de hoje, recebeu mais uma visita de membros do elenco regatiano.

Para o técnico Marcelo Cabo, cada novo encontro com João Lucas é algo que fortalece mentalmente a todos, pois nada mais importante do que poder fazer desse processo no tratamento de um garoto tão especial. “Sempre que nos vemos, ficamos com a sensação de que ganhamos muito mais do que recebemos. É uma energia boa e pura que nos ajuda a enfrentar as batalhas que teremos pela frente”, disse ele.

Para a Dra. Suzana Matos, que é uma das responsáveis pelo tratamento de João Lucas, não existem palavras para agradecer ao CRB pelo carinho e atenção que o João vem recebendo. “A Fibrose Cística é uma doença muito restritiva. Cada vez que o João fica próximo do CRB, que ele ama tanto, é algo que lhe traz muito alegria e faz com que ele ganhe ânimo para seguir firme no tratamento”, afirmou.

Para o centroavante Léo Gamalho, não existem palavras para explicar o quanto foi bom poder passar essa manhã com o João Lucas. “Ele é um exemplo para todos nós. É um menino maravilhoso, que sabe muito de futebol e tem muito amor pelo Galo. Estar aqui com ele e poder compartilhar esses momentos é algo que não tem preço”, disse ele.

Assim como na primeira visita, João Ganhou brindes do clube e pode ficar perto dos seus ídolos. Foi mais um daqueles dias que explicar com palavras é algo difícil, mas que deixa em todos a certeza que dias melhores virão, porque juntos somos mais fortes.

Obrigado, João Lucas!

Compartilhe com seus amigos:

Galeria de fotos

SERVIÇOS CRB