notícias

- 26/06/2019

Elenco participou de palestra sobre mudanças nas regras do futebol

Elenco participou de palestra sobre mudanças nas regras do futebol Foto: Gustavo Henrique/CRB

O vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF), George Alves Feitosa, ministrou, na manhã desta quarta-feira, uma palestra sobre arbitragem para os atletas regatianos.

Durante uma hora, os jogadores não só conheceram todas as mudanças nas regras do futebol, implementadas este ano, como aproveitaram para tirar uma série de dúvidas de como proceder em diversas situações dentro de uma partida.

Na avaliação de George Alves Feitosa, o CRB está de parabéns pela iniciativa de levar ao elenco o conhecimento das mudanças na regra dar futebol. “É importante que os jogadores saibam como proceder em cada situação referente a partida. Se, por exemplo, um jogador que vai ser substituído não sair do gramado pelo lado indicado pelo árbitro, isso pode resultarem um cartão para o mesmo. Quanto mais for conhecedor das regras, melhor o atleta poderá dialogar com o árbitro”, disse ele.

Para o volante Ferrugem, foi muito valioso poder ouvir cada aspecto sobre as mudanças na regra e como o não conhecimento sobre uma delas pode custar os três pontos em uma partida. “Saber que existem situações na regras, que mesmo você em posição de impedimento, a jogada pode prosseguir, é um fator que pode decidir um jogo a seu favor’’, afirmou.

                                                                                                  

Compartilhe com seus amigos:

Galeria de fotos

SERVIÇOS CRB