notícias

- 30/08/2017

Um dia especial de “Todos pelo GUI” no CRB

Um dia especial de “Todos pelo GUI” no CRB Foto: Ascom CRB

O elenco do CRB recebeu, na tarde desta quarta-feira, uma visita que emocionou e serviu de inspiração para todo o grupo. Antes do treino, Gilson Vágner da Silva, o “GUI”, que luta contra um câncer raro no estomago, esteve com os atletas para contar sua história e receber deles uma camisa autografada, que será vendida para arrecadar dinheiro que possibilite sua cirurgia nos Estados Unidos.

Foi uma daquelas ocasiões especiais e que dificilmente sairá da memoria de quem participou do encontro. Os jogadores do CRB fizeram questão de abraçar a causa e vão entrar de cabeça nessa luta que o Gilson vem travando nos últimos cinco anos, quando descobriu que tinha o câncer.

E ao receber a notícia que portava um câncer raro, Gilson foi informado que poderia ter de seis a oito meses de vida. E já se passaram cinco anos desde então, o que mostra a força de vontade desse alagoano de coração (nasceu em São Paulo e veio para Alagoas com quatro anos de idade).

Emocionado com a receptividade, GUI fez questão de agradecer a todos pelo carinho recebido e espera que essa troca de energia positiva possa ajudar o CRB em sua trajetória. “Se tem uma coisa que eu aprendi com tudo que isto que estou vivendo, é que não podemos desistir diante das adversidades da vida. São momentos como esses, que vivi hoje, que me dá mais forças para seguir nessa luta com a convicção de que irie triunfar”, disse ele.

Para o volante Yuri, que teve sua filha também passando por um processo difícil, foi especial ter o GUI no ambiente do clube. “Foi uma energia diferente e que nos cativou. Ele luta contra uma doença complicada e ainda assim, carrega um brilho especial com ele. Cada palavra que eles nos disse eu vou guardar com carinho, porque sei bem o que é ter na família um caso como esse”, afirmou.

GI ficou toda a tarde no CT Presidente Marcos Barbosa. Acompanhou os treinamentos, conversou os atletas e passou muito mais do que uma mensagem de incentivo, nos ensinou uma lição de vida que motivou o grupo regatiano a acreditar mais, mesmo que tudo parecer muito difícil.

E a história de GUI com o CRB não acabou nesta quarta-feira, vem mais por aí, afinal de contas, tudo que nos fortalece é o que mais nos motiva.

E se você quiser ajudar o GUI a fazer sua cirurgia nos Estados Unidos, basta acessar o seguinte link : www.vakinha.com.br/vaquinha/forca-gui-o-cancer-um-dia-sera-apenas-um-signo.

Compartilhe com seus amigos:

Galeria de fotos

SERVIÇOS CRB

  • Banner